22.5 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Prefeitura de Três Lagoas intensifica medidas contra a febre amarela

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está intensificando a vacinação e as medidas de vigilância para combater a Febre Amarela. A doença tem sido uma preocupação para as autoridades de saúde, principalmente na região Centro-Oeste do Brasil.

Até a última semana, foram confirmados quatro casos humanos no país, três deles foram a óbito. Esses casos alertam para a importância da busca ativa e da notificação imediata de casos suspeitos, tanto em humanos quanto em animais.

Além disso, a intensificação da vacinação é fundamental. A vacina contra a febre amarela está disponível gratuitamente nos postos de saúde da cidade, sem necessidade de agendamento prévio

“A vacinação é uma medida eficaz de saúde pública para prevenir a doença, e a Prefeitura está acompanhando de perto a cobertura vacinal e identificando necessidades de novas intervenções para melhorar a adesão”, comentou Elaine Fúrio, secretária da SMS.

É importante ressaltar que a vacinação é contraindicada apenas em casos específicos, como alergias graves a componentes da vacina, gestantes, lactantes e imunossuprimidos.

Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.

Governo reforça segurança pública com investimento de R$ 4,4 milhões

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, agradeceu o esforço do Governo e de parlamentares que contribuíram com emendas para atuação da Polícia sul-mato-grossense, considerada uma referência nacional.

MS destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

O programa tem como principal objetivo o fortalecimento da infraestrutura das USF (Unidades de Saúde da Família), promovendo maior resolutividade e qualidade nos serviços prestados à população.