19.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Prefeitura de Três Lagoas fixa placas de orientação no Cinturão Verde

14/08/2013 – Atualizado em 14/08/2013

Orientações à população têm o objetivo de esclarecer quanto à proibição de venda, locação, doação da área conforme o termo de concessão de uso

A medida além de reforçar o cumprimento da lei, visa a prevenção da reintegração de posse

Por: Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia através do Departamento de Agronegócio, fixou algumas placas nas imediações do Cinturão Verde, na semana passada, no objetivo de reforçar a legislação que deve ser cumprida pelos pequenos produtores rurais.

As placas reforçam o Decreto Municipal de nº 127, de 12 de setembro de 2012, onde consta que é proibida a venda, locação, doação ou cedência da área conforme o termo de permissão de uso.

Na mesma placa, o Departamento de Agronegócios, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, divulga o contato para denúncia, caso houver alguém que não cumpra a legislação, através dos telefones 3929-9965 e/ou 3929-1249, para que as devidas providências sejam aplicadas.

A medida além de reforçar o cumprimento da lei, visa a prevenção da reintegração de posse, por parte da Prefeitura, prevista por Lei.

MINISTÉRIO PÚBLICO

De acordo com lei e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), toda e qualquer restituição e ou retomada de imóvel do Cinturão Verde, independente do motivo, deve ser informada ao Ministério Público, para consequente acompanhamento da execução TAC e medidas necessárias.

EXIGÊNCIAS

Para ser beneficiário dos lotes, o ocupante precisa residir no município de Três Lagoas por pelo menos seis meses anteriores à época de cadastramento, apresentar certidão negativa de propriedade de imóvel rural, possuir apenas um imóvel urbano destinado à moradia familiar, renda per capita de até um salário mínimo e meio e, para solteiros e viúvos, até dois salários mínimos, além de não ser funcionário público e preencher requisitos do TAC.

A medida além de reforçar o cumprimento da lei, visa a prevenção da reintegração de posse.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...