22 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Prefeitura de Três Lagoas e Hospital Auxiliadora vão realizar 100 cirurgias de cataratas

30/10/2017 15h08

Mutirão começou no domingo e já realizou 20 procedimentos

Por: Diretoria de Comunicação

As cirurgias de cataratas vão beneficiar pacientes que aguardam há vários anos em uma fila interminável e que somente poderiam se submeter ao tratamento público fora de Três Lagoas (MS). O médico responsável é o oftalmologista Pablo Sartori Bosco que iniciou o mutirão no domingo (29) e deve concluir 30 cirurgias na tarde desta segunda-feira (30).

Conforme a Secretária de Saúde, Angelina Zuque, a Prefeitura de Três Lagoas viabilizou recursos, fixados na tabela SUS, e junto com o Hospital Auxiliadora serão realizadas 100 cirurgias até o final do ano. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, hoje aproximadamente 150 pessoas aguardam na fila de espera pela cirurgia de cataratas em Três Lagoas.

Os procedimentos são ambulatoriais e não exigem internação, ou seja, o paciente entra no centro cirúrgico, que tem toda a estrutura necessária, e após a cirurgia pode ir para casa sempre com os cuidados necessários para evitar riscos. Conforme a diretoria do Hospital, a intenção é continuar não só como mutirão, mas tornar o procedimento uma rotina.

O Diretor do Hospital, Marco Calderon, agradeceu o empenho dos gestores do município em uma ação que vai atender pessoas que aguardam há muito tempo, algumas chegam há 12 anos.

“É uma preocupação muito grande quando a gente vê a fila crescer”, disse a diretora administrativa do hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Irmã Aurélia, afirmando que o objetivo é continuar as cirurgias para acabar com a fila. “Quando o Poder Público dá as mãos as coisas acontecem”, finalizou.

Objetivo é continuar as cirurgias para acabar com as filas de espera. (Foto: Assessoria)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.