31.5 C
Três Lagoas
sábado, 22 de janeiro, 2022

Prefeitura de Três Lagoas divulga programação de Missas para o Dia de Finados

No próximo dia 02 de novembro, os moradores de Três Lagoas poderão participar da tradicional Missa de Finados, realizada no Cemitério Municipal “Santo Antônio”.

A Prefeitura de Três Lagoas disponibilizou nesta quarta-feira (27) a programação de 3 paróquias da Cidade para que os fiéis possam rezar pelo seus entes falecidos presencialmente ou virtualmente por meio de lives, as quais serão transmitidas na rede social da Diocese de Três Lagoas.

PROGRAMAÇÃO

Está confirmada missa às 6h com o bispo diocesano Dom Luiz Gonçalves Knupp e Padre Ronaldo Rodrigues da Silva da Paróquia Santa Luzia; às 9h com o padre Edson da Paróquia Santa Rita e às 16h com o padre Silvio da Paróquia São Francisco.

Em todas as celebrações é solicitado aos fiéis que sigam as recomendações de biossegurança para evitar a contaminação da COVID-19, como o uso de máscara facial e o álcool em gel.

TRADIÇÃO

De acordo com a tradição católica, a missa de Finados para os cristãos é uma data para rezar pelas almas que estão no purgatório aflitas. A oração viria para ajudá-las a entrarem no Reino dos Céus ou para reduzir o seu tempo no purgatório.

Há ainda as indulgências em que os fiéis podem obter a remissão das penas temporais para si mesmos e também para as almas do purgatório. Entre as indulgências sugeridas pela igreja está a confissão, a participação da Santa Missa e comunhão com essa intenção; rezar pelo papa ao menos um Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai ou visitar o cemitério e rezar pelo falecido.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DA RÁDIO CAÇULA

A Rádio Caçula FM também irá fazer uma programação especial para o Dia de Finados, iniciando com a transmissão da missa às 6h com o bispo diocesano Dom Luiz Gonçalves Knupp e Padre Ronaldo Rodrigues da Silva da Paróquia Santa Luzia.

Logo em seguida haverá uma programação com músicas mais leves, com os locutores Edi Augusto e Carlinhos Albert Show.

Informações da Assessoria de Comunicação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido