Nesta sexta-feira (22) o prefeito Angelo Guerreiro através de sua rede social, desmentiu boatos que estavam circulando nas redes sociais a respeito de sua rescusa ao Programa das Escolas Cívico-Militares.
22/11/2019 14h46
Por: Ruth Farias com informações da página do Facebook de Angelo Guerreiro.
TRÊS LAGOAS (MS) – O prefeito Angelo Guerreiro divulgou nesta sexta-feira (22) em sua rede social, uma publicação desmentindo inverdades que estavam sendo divulgadas sobre a recusa dele ao Programa Escola Cívico-Militares.
Angelo Guerreiro relatou em sua página do Facebook, que um vereador de Três Lagoas (MS) teria divulgado inverdades sobre ele, também em rede social, e afirmado que Angelo não quis aderir ao Programa Escola Cívico-Militares, por má vontade ou falta de vontade política.
O prefeito Angelo Guerreiro explica que sempre buscou o que fosse bom para Três Lagoas (MS), independentemente de partido ou posicionamento político e, antes mesmo de instalar um programa, ele busca primeiramente ouvir a opinião da população três-lagoense.
E finaliza alegando que os políticos de partidos contrários buscam manipular e confundir a opinião das pessoas através de mentiras.
O que é o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares?
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
Quais são os Públicos-alvo?
Alunos, gestores, professores, profissionais da educação, militares e a comunidade escolar das escolas públicas de ensino regular, nas etapas Ensino Fundamental II e/ou Ensino Médio, que adotarem o modelo do Ministério da Educação.
