30.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de março, 2026

Prefeito de Três Lagoas participa do “Dia S – Prefeitos pela Saúde” em Campo Grande

Evento promovido pelo Governo do Estado reuniu 50 prefeitos para debater a regionalização da saúde e propor soluções conjuntas para o setor

O prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, e a secretária municipal de Saúde, Juliana Salim, participaram nesta quarta-feira, 16 de julho, do evento “Dia S – Prefeitos pela Saúde”, realizado em Campo Grande. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), reuniu prefeitos de 50 municípios com o objetivo de reforçar o compromisso com a regionalização da saúde pública.

O encontro aconteceu na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e teve como foco principal a discussão de um novo modelo de gestão da saúde. A proposta visa descentralizar os serviços, garantindo mais agilidade e qualidade no atendimento em todas as regiões do Estado.

Durante o evento, o prefeito Cassiano destacou a relevância do diálogo entre Estado e municípios para ampliar o acesso da população a exames, cirurgias eletivas e procedimentos de alta complexidade. “Foi uma reunião muito produtiva, com todos os prefeitos do Estado e o secretário de Saúde, buscando soluções conjuntas para melhorar os atendimentos em saúde, reduzir filas e garantir mais agilidade nos serviços. Três Lagoas, como referência na macrorregião, tem um papel protagonista nesse processo. Estamos plantando agora ações que, com certeza, trarão resultados positivos no futuro”, afirmou.

Além de reforçar a importância da gestão regionalizada, o evento também abriu espaço para que os municípios compartilhassem suas experiências. Cassiano foi um dos prefeitos que discursou durante o encontro, apresentando as demandas e especificidades de Três Lagoas, com o objetivo de contribuir para a construção coletiva do aprimoramento do sistema de saúde em todo o Estado.

Informações assessoria da prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito de furto é preso e caixa de som recuperada em Três Lagoas

Homem com mandado de prisão em aberto tentou escapar da Força Tática, mas foi detido após ser identificado por câmeras de segurança

Disparos dentro de casa terminam com apreensão de armas pela Força Tática no Jardim Ipanema

Homem de 54 anos confessou tiros no interior da residência e foi levado à delegacia após ação na manhã desta segunda-feira, 30

Castramóvel inicia 76ª etapa no bairro Novo Oeste com agendamentos a partir de 30 de março

Unidade móvel de castração leva atendimento gratuito à população e abre novos agendamentos para moradores da região.