20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Prefeita entrega projeto de faculdade até 15 de novembro

Educação – 24/10/2012 – 17:10

A construção do hospital está prevista para janeiro de 2013 e o início das aulas para março de 2014

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve em Campo Grande na última terça-feira (23) em reunião com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria Silva Correa Oliveira, onde foi decididas várias questões sobre a Faculdade de Ciências Médicas em Três Lagoas.

De acordo com a prefeita, o projeto do hospital será entregue ao governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), até o dia 15 de novembro, e a construção do hospital está prevista para janeiro de 2013.

“A faculdade e o hospital já são uma realidade para Três Lagoas, uma luta vitoriosa. Formaremos os filhos de nossa terra médicos, isto vai diminuir consideravelmente o déficit destes profissionais na Cidade”, destacou a prefeita.

Ela explicou que logo no início de 2013 também será realizado concurso público para a contratação de técnicos e professores.

O prédio da faculdade de Ciências Médicas terá 10 hectares, com a possibilidade de ser ligado com o campus II da UFMS, através de uma passarela que facilitará a passagem dos alunos pela Avenida Ranulpho Marques Leal.

De acordo com a reitora o início das aulas está previsto para março de 2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025