26.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Preços do milho recua e exportar passa a ser mais vantajoso

Economia – 09/05/2012 – 12:05

A colheita do milho, a necessidade de escoamento por parte de produtores e o menor interesse comprador foram fatores de pressão sobre os valores internos do grão ao longo das últimas semanas, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). No entanto, a partir de meados de abril, exportar passou a ser mais ser vantajoso, elevando as cotações, mesmo com estimativas de boa produção na segunda safra.

No acumulado de maio (entre 30 de abril e 7 de maio), o Indicador Esalq/BM&FBovespa teve alta de 1,2%, fechando a R$ 24,68 por saca de 60 quilos nessa segunda, dia 7. Se considerada a taxa de desconto NPR, também na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 24,23 por saca de 60 quilos nessa segunda, o que representa um aumento de 1,3% no mesmo período.

Fonte: Jornal Agora MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.