29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Pré-seleção define famílias do Conjunto Habitacional Violetas III

Evento será transmitido ao vivo e garantirá transparência no processo de escolha das 50 famílias contempladas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Habitação, realizará nesta quarta-feira, 5 de novembro, às 18h, a pré-seleção das 50 famílias que serão contempladas com unidades no Conjunto Habitacional Violetas III. O evento contará com a presença do prefeito Cassiano Maia, da diretora de Habitação Rafaella Marques, de um representante do Ministério Público, um da Câmara Municipal de Vereadores e do vice-presidente do Conselho Municipal de Habitação, Leandro. A transmissão será feita ao vivo pelo Facebook oficial da Prefeitura de Três Lagoas (@PrefeituraTL), garantindo total transparência e acesso público ao processo.

PARCERIA
O empreendimento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Três Lagoas e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da AGEHAB – Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul.

CRITÉRIOS
Poderão participar da pré-seleção as pessoas que realizaram a validação presencial do cadastro em 2022 e que atendam aos seguintes requisitos: residir em Três Lagoas há pelo menos 10 anos, possuir renda familiar de até um salário mínimo, não ser proprietário ou usufrutuário de outro imóvel, não ter sido contemplado por programas habitacionais públicos em caráter definitivo e estar cadastrado no Departamento de Habitação.

Serão priorizadas as famílias que apresentarem critérios sociais como presença de criança ou adolescente em idade escolar obrigatória regularmente matriculado, mulher como responsável pela unidade familiar e pessoa com deficiência na composição familiar.

RESERVAS
Do total de unidades habitacionais, 10% serão destinadas a cotas especiais, sendo 5% para idosos e 5% para pessoas com deficiência.

VALIDAÇÃO
A Diretoria de Habitação informa que todos os pré-selecionados serão notificados para comparecer ao Departamento de Habitação dentro do prazo estipulado, levando a documentação obrigatória para comprovar as informações prestadas. Após a validação dos dados, a lista final dos contemplados será publicada no Diário Oficial do Município.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...

Lei amplia atuação de delegados em plantões no Mato Grosso do Sul

Norma permite que delegados de classe especial integrem escala de plantão quando não houver profissionais de classes inferiores disponíveis. Foi sancionada nesta quarta-feira (5) pelo...