22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 19 de janeiro, 2022

Praça Ramez Tebet foi palco do ensaio aberto da Orquestra Sinfônica

Cultura – 05/04/2012 – 14:04

Na noite desta quinta-feira (4), a Orquestra Sinfônica de Três Lagoas (OSTL) realizou uma apresentação musical na Praça Senador Ramez Tebet e atraiu a atenção do público que passou pelo local.

Para a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri esse tipo de ocasião é fundamental para que os alunos mostrem o seu potencial e a população conheça o trabalho executado em prol da arte e cultura em Três Lagoas.

Com 70 integrantes, a orquestra é fruto da Escola de Música, que oferece oportunidade gratuita a alunos que se interessam em aprender a tocar algum instrumento. Além da música, são desenvolvidas aulas nas escolas municipais de Dança, Teatro, Circo e Ecoartes.

Ao todo, o Departamento é responsável pela execução de 43 projetos que oferecem aulas de instrumentos de corda (Escola Municipal de Música); instrumentos de sopro; Orquestra de Câmara; teatro (Escola Municipal de Teatro); hip hop, percussão e coral (cursos nas escolas) e bandinhas rítmicas para alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI’s).

A ORQUESTRA

A Orquestra de Câmara de Três Lagoas, que deu origem à Orquestra Sinfônica, foi fundada no dia 01/06/2010. Este projeto foi idealizado pela prefeita Márcia Moura (PMDB), diretora de Cultura Vickie Vitturi, Coordenadora dos Projetos Musicais, Cidinha Mariano, e o atual Coordenador da Orquestra, Ricardo Brasil.

Após um ano e meio, a OSTL já se apresentou em diversos lugares, incluindo o Festival de Cultura Ativa, em Itanhaém-SP e no Festival de Inverno de Três Lagoas. E neste ano alcançou o título de Orquestra Sinfônica, pela Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, após ter sido contemplada com o Kit Banda – contendo os instrumentos de sopro: três trompetes, dois trombones, um clarinete e uma flauta.

Fonte: Assecom Prefeitura / Celso Daniel

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido