Geral – 05/03/2012 – 16:03
O homem, de 22 anos, já tinha passagens pela polícia e neste domingo tentou invadir o 2º DP para resgatar presos
Um ex-detento foi morto nesse domingo a tarde durante uma tentativa de resgate de presos no 2º DP de Londrina, no Paraná.
Elvis Judson do Nascimento Teixeira, de 22 anos, já tinha passagens pela polícia e neste domingo tentou invadir o 2º DP para resgatar presos. Ele foi impedido por um policial que conseguiu desarmá-lo e atirar em seu tórax e braço. Outro bandido ainda não identificado também teria sido baleado.
Um policial teria visto uma movimentação do lado de fora da delegacia pelas imagens das câmeras de segurança. Ele teria aberto o portão interno por acreditar que eram parentes de presos, trazendo remédios.
De acordo com o capitão Garcia, os bandidos baleados estavam armados com uma pistola nove milímetros, uma ponto 40 e muita munição. Todo o material foi apreendido.
A situação no 2º DP é perigosa. A carceragem construída para 122 presos tem 350. Mais da metade dos detentos estão doentes e a maioria tem sarna. No dia 19 de fevereiro os criminosos fizeram um dos agentes carcerários refém para tentar fugir. Policiais do choque conseguiram conter o princípio de rebelião.
Fonte: Band