Nova unidade deve agilizar emissão de documentos e impulsionar comércio local
Três Lagoas deve ganhar, nos próximos meses, uma unidade do Poupa Tempo, programa que reúne em um só local serviços essenciais como emissão de documentos. A estrutura será instalada no Novo Shopping Popular, em fase final de construção, e a expectativa é de que facilite o acesso da população a atendimentos básicos e, ao mesmo tempo, movimente o comércio local.
A proposta foi defendida pelo vereador Fernando Jurado, que destacou a dificuldade enfrentada por moradores para emitir documentos básicos, como o Registro Geral (RG). Segundo ele, a situação tem levado muitos três-lagoenses a buscar atendimento em cidades vizinhas, como Andradina (SP).
“É inadmissível que uma cidade como Três Lagoas, referência produtiva no Mato Grosso do Sul, ainda obrigue seus moradores a buscar serviços básicos fora do município”, afirmou o parlamentar durante seu discurso.
Além de facilitar o acesso da população à documentação, o vereador ressaltou que a instalação do Poupa Tempo no Shopping Popular terá reflexo direto na economia local. A expectativa é de que o novo fluxo de pessoas fortaleça o comércio do espaço e impulsione as vendas dos lojistas.
“Essa proposta mata dois coelhos com uma cajadada só. Atende quem precisa de agilidade para tirar documentos e fortalece o comércio do Shopping Popular”, disse Jurado.
O vereador também agradeceu ao prefeito Cassiano, que acolheu a ideia e abriu diálogo com comerciantes para viabilizar a implantação do serviço.
A iniciativa é vista como um avanço na modernização dos serviços públicos de Três Lagoas, além de representar uma estratégia de fortalecimento da economia local.
