12/03/2021 09h51
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Uma jovem de 22 anos foi detida pela Polícia Militar (PM) de Três Lagoas (MS) ao fugir de uma abordagem policial a 120 km/h pelas ruas da cidade. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12) nas proximidades do bairro Interlagos e os militares precisaram disparar nos pneus do Volkswagen Virtus para fazer com que o carro parasse.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento pela região Central da cidade quando, nas proximidades do prédio da prefeitura, flagrou um veículo Volkswagen Virtus de cor cinza em alta velocidade indo no sentido da Lagoa Maior. Diante da atitude os policiais iniciaram o acompanhamento tático do veículo dando sinais sonoros e visuais para que parasse.
Quando conseguiram abordar a condutora do veículo, um dos policiais militares teria se colocado na frente do veículo na tentativa de evitar uma nova fuga. A motorista avançou contra o militar, o derrubando no chão e continuando a fuga em alta velocidade pelas ruas de Três Lagoas. Dois tiros foram disparados contra os pneus do automóvel.
O relato policial aponta que a condutora chegou a atingir a velocidade de 120 km/h e que o veículo chegou a ficar em duas rodas durante a perseguição, no momento em que a autora perdeu o controle da direção e chegou a subir com duas rodas na calçada. Todas as unidades de plantão da Polícia Militar foram acionadas para darem apoio na ocorrência.
A perseguição apenas terminou quando a autora estacionou o automóvel pela rua José Gonçalves Filho. No veículo, além da condutora, haviam ainda outras duas ocupantes de 20 e 18 anos. A autora alegou aos policiais que sofreu uma crise de ansiedade e que por este motivo não teria conseguido parar o veículo.
No boletim de ocorrência consta ainda que a condutora estava visivelmente embriagada. Segundo os militares ela apresentava olhos avermelhado, odor etílico e estava falante. Ela teria alegado ter consumido aproximadamente 600ml de bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas e apresentados juntamente com o veículo na Delegacia de Polícia.



