38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Porto Murtinho registra maior temperatura do ano em MS com 42,7°C

Termômetros elevados em grande parte do Estado vieram com índice de umidade do ar típica de deserto.

CAMPO GRANDE NEWS – Neste domingo (12), Porto Murtinho bateu 42,7°C. Esta é a maior temperatura registrada neste ano em todo o Estado. Até então, o maior calor tinha ocorrido ontem (11), com 42,3º C.

O número acontece em meio a mais um dia de uma onda de calor com grande perigo para a saúde. O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é para temperaturas com 5º C acima da média até o dia 15 de novembro, no feriado da Proclamação da República.

A situação é geral no Estado, com termômetros marcando mais de 40º C nas cidades do interior, conforme os dados do Cemtec/MS (Centro do Monitoramento do Tempo e do Clima). Os corumbaenses enfrentaram um domingo com 42ºC. Em Três Lagoas, Bataguassu e Coxim o registro foi de 41,8º C. Já em Água Clara o calor foi de 41,6º.

Outro ponto relevante a ser destacado é a umidade relativa do ar com mínimas típicas das condições encontradas no deserto. Em Três Lagoas, o calorão veio com a umidade relativa do ar de 15%.

Com índices menores de 30% é emitido estado de atenção. A situação ocorreu em Bataguassu (17%), Paranaíba (19%), Jardim (20%), Porto Murtinho (21%) e Santa Rita do Pardo (21%).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples