27.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

‘Porta aberta’, cita Eduardo Rocha sobre diálogo entre governos com Simone ministra

Atualmente senadora, Simone Tebet

“Porta aberta”, afirmou o secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, futuro chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, sobre a interlocução entre os governos federal e estadual, por meio da esposa e futura ministra, Simone Tebet (MDB).

Finalizando o mandato de senadora, o nome de Simone foi divulgado, nesta terça-feira (27), como ministra do Planejamento e Orçamento.

“Não será uma ponte, é porta aberta. Claro que ajuda muito [o governo de MS] ela ser ministra, fica muito mais fácil”, disse Eduardo Rocha nesta tarde, antes de mais uma coletiva de anúncio de secretários, por parte do governado eleito, Eduardo Riedel.

No entanto, Rocha acredita que o presidente eleito, Lula (PT), não fará distinção entre “nenhum governador”. “Vai atender indistintamente”.

Entre benefícios ao Estado, Eduardo Rocha citou a força que a futura ministra terá, por exemplo, com a Petrobras ‘para obrigar a terminar ou vender’ a fábrica de fertilizantes.

“Com o PPI, nós vamos conseguir atrair grandes investimentos como rodovia e ferrovia. Acredito que na infraestrutura vai ser muito importante para o Estado”.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Espetáculo “Sombras da Alma” promete emocionar o público em Três Lagoas

Cia. de Teatro Arte Urbana apresenta peça no Grupo Assistencial Espírita “A Candeia” no dia 15 de novembro, às 19h, explorando as profundezas do interior humano e as emoções mais intensas.

Força Tática invade casa após denúncia e descobre macaco mantido ilegalmente no Novo Ipanema

Operação mobilizou Conselho Tutelar e Polícia Militar Ambiental após flagrante de abandono de incapaz e crime ambiental.

Lideranças indígenas de MS ameaçam bloquear rodovias contra possível exoneração de coordenador da Funai

Representantes protestam contra a saída de Elvis Terena e prometem mobilização em caso de demissão