17.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de setembro, 2025

Ponto Frio e Casas Bahia devem vender lojas para fusão ser aprovada

Economia – 17/04/2013 – 16:04

O Grupo Pão de Açúcar deve vender lojas das Casas Bahia e do Ponto Frio em 54 municípios para que a aquisição das duas redes seja aprovada pelo governo. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A operação de Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio em 54 municípios brasileiros poderia gerar problemas de concorrência no varejo de bens duráveis –como eletrônicos e eletrodomésticos–, segundo o relator do Cade. As lojas que devem ser vendidas representam um faturamento anual de R$ 900 milhões, segundo o relator.

O julgamento acontece mais de três anos após o anúncio das operações. A aquisição da Casas Bahia pelo Grupo Pão de Açúcar foi anunciada em dezembro de 2009 e teve os termos revisados em meados de 2010, enquanto a compra do Ponto Frio ocorreu em junho de 2009.

No início deste mês, o Conselho de Administração do Pão de Açúcar aprovou celebração de Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) com o Cade relacionado à união com Casas Bahia. Tal termo envolve “a solução que melhor atende aos interesses da ViaVarejo”, segundo a companhia.

A ViaVarejo reúne Casas Bahia, Ponto Frio e Nova Pontocom, unidade de comércio eletrônico do grupo.

Em julho do ano passado, o Cade aprovou, sem restrições, a tomada de controle do Grupo Pão de Açúcar pelo francês Casino.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Recebe Bolsa Família? Quem tem NIS final 6 pode sacar o valor de setembro nesta quarta-feira

Até o dia 30 deste mês, a Caixa Econômica Federal irá concluir os repasses do período para 182,3 mil famílias sul-mato-grossenses Nesta quarta-feira (24), chegou...

Trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos atinge recorde histórico no Brasil, alerta fundação

O aumento registrado entre 2023 e 2024 chamou a atenção da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que atua pela garantia dos direitos na primeira infância

Arquiteto de renome mundial morre em acidente aéreo no Mato Grosso do Sul

Morreram em acidente aéreo no Mato Grosso do Sul o arquiteto Kongjian Yu e o cineasta Luiz Fernando Ferraz, que trabalhavam juntos em um documentário sobre cidades-esponja