27.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Ponto Frio e Casas Bahia devem vender lojas para fusão ser aprovada

Economia – 17/04/2013 – 16:04

O Grupo Pão de Açúcar deve vender lojas das Casas Bahia e do Ponto Frio em 54 municípios para que a aquisição das duas redes seja aprovada pelo governo. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A operação de Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio em 54 municípios brasileiros poderia gerar problemas de concorrência no varejo de bens duráveis –como eletrônicos e eletrodomésticos–, segundo o relator do Cade. As lojas que devem ser vendidas representam um faturamento anual de R$ 900 milhões, segundo o relator.

O julgamento acontece mais de três anos após o anúncio das operações. A aquisição da Casas Bahia pelo Grupo Pão de Açúcar foi anunciada em dezembro de 2009 e teve os termos revisados em meados de 2010, enquanto a compra do Ponto Frio ocorreu em junho de 2009.

No início deste mês, o Conselho de Administração do Pão de Açúcar aprovou celebração de Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) com o Cade relacionado à união com Casas Bahia. Tal termo envolve “a solução que melhor atende aos interesses da ViaVarejo”, segundo a companhia.

A ViaVarejo reúne Casas Bahia, Ponto Frio e Nova Pontocom, unidade de comércio eletrônico do grupo.

Em julho do ano passado, o Cade aprovou, sem restrições, a tomada de controle do Grupo Pão de Açúcar pelo francês Casino.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Espetáculo “Sombras da Alma” promete emocionar o público em Três Lagoas

Cia. de Teatro Arte Urbana apresenta peça no Grupo Assistencial Espírita “A Candeia” no dia 15 de novembro, às 19h, explorando as profundezas do interior humano e as emoções mais intensas.

Força Tática invade casa após denúncia e descobre macaco mantido ilegalmente no Novo Ipanema

Operação mobilizou Conselho Tutelar e Polícia Militar Ambiental após flagrante de abandono de incapaz e crime ambiental.

Lideranças indígenas de MS ameaçam bloquear rodovias contra possível exoneração de coordenador da Funai

Representantes protestam contra a saída de Elvis Terena e prometem mobilização em caso de demissão