Geral – 01/11/2012 – 18:11
Com decretos publicados em diários oficiais, o governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande decretaram ponto facultativo, nesta quinta-feira (1º), nas repartições públicas. Os motivos alegados para a determinação foram comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal e a possibilidade de os funcionários aproveitarem o recesso para viajar.
Entretanto, a publicação municipal informa que serviços considerados essenciais deveriam ser mantidos em funcionamento. Por isso, moradores ficaram revoltados ao encontrarem portas fechadas em postos de saúde e no Centro de Especialidades Médicas.
O secretário de saúde Leandro Mazina, disse que a equipe da secretaria foi surpreendida com o ponto facultativo. Ele também informou que de hoje até domingo as unidades básicas de saúde e saúde da família não vão funcionar. A população deve procurar as unidades 24 horas.
Ainda de acordo com o secretário, os pacientes que estavam com consultas, exames e cirurgias agendadas para esta quinta-feira deverão procurar as unidades básicas a partir da próxima segunda-feira para o reagendamento.
Também por conta do ponto facultativo, os bancos de sangue funcionam em horário diferenciado. Na Santa Casa, o atendimento desta quinta-feira vai até às 16h45 e só volta na segunda-feira (5). Já os bancos de sangue do Hospital Regional e do Hospital Universitário não funcionam nesta quinta, e só voltam aos seu expediente normal na segunda.
Fonte: Do G1