23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Já são sargentos; assinatura do ato de bravura ocorreu na capital

31/03/2014 – Atualizado em 31/03/2014

Policiais de Três Lagoas já são sargentos; assinatura do ato de bravura ocorreu na capital

Após cinco anos de espera, os policiais que arriscaram suas vidas em uma ação na zona rural entre os municípios de Três lagoas, Selvíria e Inocência tiveram a recompensa merecida

Por: Marco Campos

Conforme foi publicado com exclusividade na Rádio Caçula e em seu portal de notícias www.radiocacula.com.br, a direção deste órgão esteve em Campo Grande-MS na manhã desta segunda-feira (31) para prestigiar a troca de comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e assinatura do ato de bravura dado aos policiais militares que atuam em Três Lagoas.

O comandante do 2º, tenente coronel Wilson Sérgio Monari também participou da solenidade realizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

TRÊS BANDIDOS MORTOS

Após cinco anos de espera, os policiais que arriscaram suas vidas em uma ação arriscada na zona rural entre os municípios de Três lagoas, Selvíria e Inocência tiveram a recompensa merecida.

Na época, três bandidos de alta periculosidade foram mortos em um confronta com a polícia que permaneceu durante dias na região, agindo interruptamente para coibir a ação criminosa que mantinha funcionários de propriedades em cárcere privado.

O resultado da ação teve o saldo de três mortos e nenhum refém ferido. As vítimas foram Daniel Aparecido da Silva de 20 anos, morador da cidade de Selvíria, Elizeu Ferreira Barbosa de 31 anos, conhecido como “Bandinho” e Heraldo Silva Barbosa de 19 anos.

NOMES DE POLICIAIS

Os militares, cabo Fonseca, Franco, Silvano, Monteiro e Caldeira acompanharam a solenidade ao lado do comandante do 2º BPM, Wilson Sérgio Monari e após a promoção, se tornaram 3º sargento da PM.

PIONEIRA NO JORNALISMO – RÁDIO CAÇULA

A Rádio Caçula foi o único órgão de imprensa sul-mato-grossense a acompanhar e detalhar em tempo real aos seus internautas e ouvinte toda a caçada policial. A equipe de jornalismo dormia em fazendas e acampamentos improvisados para levar a notícia em sua grade de programação.

A Rádio Caçula é a emissora de rádio pioneira neste tipo de matéria jornalística, que traz a verdade policial da forma como ela é, “nua e crua”. Na atualidade, seu portal já registra picos de até 40 mil acessos diário em sua página eletrônica.

A programação da emissora também é destaque em várias partes de Mato Grosso do Sul e Brasil pela forma corajosa em que as informações são levadas ao ar por toda sua equipe que compõem o Grupo R&A Assessoria de Publicidade LTDA.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.