20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 13 de agosto, 2025

Policiais brasileiros e argentinos revisam esquema de segurança

03/07/2014 – Atualizado em 03/07/2014

Por: Agência Brasil

Preocupados com a grande movimentação de argentinos que têm chegado a Brasília para assistir ao jogo da seleção de Lionel Messi contra a Bélgica, no próximo sábado (5), no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, policiais federais brasileiros e argentinos revisaram hoje (3) o esquema de segurança para a partida na capital do país.

A expectativa da Polícia Federal é que mais de 100 mil argentinos venham a Brasília em virtude do jogo. A maioria não tem ingresso para a partida.

Os policiais do país vizinho repassaram a lista com os nomes de mais de 2 mil barrabravas, torcedores argentinos que participam de facções violentas de torcidas de futebol e que estão proibidos de entrar no Brasil.

Na reunião, ficou definido que haverá reforço na fiscalização nas estradas, feito por agentes da Polícia Rodoviária Federal, e no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para impedir que esses torcedores com histórico de violência cheguem a Brasília.

O encontro serviu também para definir os melhores pontos de observação de torcedores dentro e nas proximidades do Mané Garrincha, bem como os portões do estádio por onde entrarão os argentinos.

Até o momento, 39 argentinos foram impedidos de entrar no Brasil e dois foram deportados quando tentavam entrar nos estádios. Desde o início da Copa do Mundo, sete policiais federais argentinos estão no Brasil acompanhando a movimentação da seleção e os torcedores daquele país.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de Lei avança e “Farmácia Veterinária Popular” está a caminho em Três Lagoas

Proposta do vereador Marcus Bazé, que teve o Artigo 9 vetado, segue para sanção, abrindo caminho para a distribuição gratuita de medicamentos para animais A...

SES-MS lança painel interativo com dados em tempo real sobre a saúde pública no estado

Ferramenta reúne informações sobre leitos, doenças, vacinação, violência e perfil dos atendimentos; acesso é gratuito pela internet

Três Lagoas registra aumento de 64,57% nos casos de picadas de escorpião e CCZ faz alerta à população

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou um aumento preocupante...