13.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Polícia tenta localizar mãe e padrasto de criança torturada na Rocinha

Policial – 25/01/2012 – 15:01

Menina de sete anos teve as mãos queimadas e levou um soco no rosto

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar tentavam localizar, na manhã desta quarta-feira (25), a mãe e o padrasto da menina de sete anos que foi encontrada com sinais de tortura na noite de terça-feira (24), na favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a delegada Flávia Monteiro, da Delegacia da Gávea (15ª DP), a criança estava com as mãos queimadas e a boca e um dos joelhos feridos.

A menina teria contado à polícia que foi agredida pela mãe e pelo padrasto, que teria dado um soco no rosto dela para que ficasse quieta.

Segundo a polícia, o motivo da brutalidade teria sido o sumiço de R$ 20. De acordo com a PM, o padrasto teria dado o dinheiro à mãe da criança para que ela comprasse comida. No entanto, ela não teria comprado os alimentos, alegando ao companheiro que a filha teria furtado a quantia.

A menina foi socorrida por um vizinho na porta de casa e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rocinha. Ela precisou levar pontos dentro da boca por causa do soco.

Depois do atendimento, a criança ficou sob os cuidados de parentes até a chegada da polícia, que soube do caso por meio do Disque-Denúncia. A PM informou que vizinhos disseram que a mãe seria usuária de drogas.

O Conselho Tutelar permitiu que a criança ficasse com a tia, irmã do padrasto da menina, que vai pedir a guarda dela.

A polícia informou que o padrasto e a mãe da criança podem responder por crime de tortura e castigo e podem pegar dez anos de prisão.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...