27.2 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Polícia resgata idoso de 92 anos que gritava de fome e frio na Capital

Policial – 14/01/2012 – 13:01

Um idoso de 92 anos foi resgatado pela polícia, por volta de meia-noite deste sábado, após receber denúncia de vizinhos de que o idoso gritava de fome e frio no Jardim Imperial, região do Bairro Coronel Antonino. Ele estava sendo mantido, por pelo menos três meses, em uma varanda no fundo da casa da irmã, de 70 anos.

Segundo a polícia, a irmã do idoso viajou e o deixou sob os cuidados de uma vizinha, que tinha a chave apenas da área que dá acesso aos fundos da residência, para alimentar o idoso.

Os policiais disseram que o local não possui condições minimas de higiene. A varanda é cercada apenas por grades, permitindo a entrada de vento. Ao lado da cama onde ele dormia, havia sacos de ração dos cachorros, máquina de lavar e o balde onde ele fazia as necessidades fisiológicas.

Devido ao horário, os policiais iriam conduzi-lo ao Centro de Triagem e Apoio ao Migrante (Cetremi), mas ele acabou ficando em um quarto na residência da vizinha até as devidas providências da polícia.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro como Maus Tratos e será investigado pela polícia civil.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado

Saúde alerta para prevenção contra a dengue e chikungunya no Carnaval

Aumento da circulação de pessoas e da produção de lixo exige atenção redobrada da população para evitar criadouros do mosquito