24.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de junho, 2026

Polícia prende mentor de falso assalto à casa da ex-mulher e procura dupla de comparsas

09/08/2017 15h25

Trama foi armada para “dar um susto” e como tentativa de reatar relacionamento

Por: Valdecir Cremon

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Três Lagoas (MS), prenderam nesta terça-feira (9) um homem de 40 anos acusado de tramar um plano de falso assalto seguido de sequestro da ex-mulher, em uma casa no Santos Dumont.

Após a comunicação de um assalto com reféns,a polícia descobriu a armação e procura por dois comparsas do preso.

O objetivo da trama, segundo depoimento do preso, era se passar por herói ao pagar um resgate de R$ 5 mil aos falsos bandidos. Pelo “serviço”, o homem disse ter pago R$ 2 mil à dupla.

A armação ocorreu durante um roubo ocorrido, no domingo (6). A mulher e uma filha teriam sido rendidas, dentro de casa, por volta das 22h, no bairro Nossa Senhora Aparecida, por dois ladrões armados com uma pistola.

Os bandidos exigiam a presença do mentor da trama e diziam saber que o homem possuía grande quantidade em dinheiro, ganho em um jogo de cartas. Para a polícia, o pagamento era parte do plano.

Os comparsas ainda simularam levaram uma corente de ouro e celulares das vítimas, além do dinheiro.

O caso começou a ser desvendado dois dias depois, quando policiais do SIG encontraram um celular da ex-mulher com o preso. Na casa onde ele foi encontrado também havia uma garrucha, que foi apreendida.

Interrogado no local, o homem confessou o planejamento do falso assalto para impressionar a ex.

Na casa de um dos comparsas, de 20 anos, a polícia apreendeu porções de maconha e crack, além de uma pistola de brinquedo. O outro, de 18, conseguiu escapar.

O mentor do plano também está sendo investigado por suspeita de tentar incendiar a residência de um ex-cunhado, no bairro Jardim dos Ipês, há cerca de um mês. Ele está preso na cadeia, em Três Lagoas.

Facas, a pistola de brinquedo, drogas, uma balança e dinheiro apreendidos na casa de um comparsa. (Foto: Henrique Neto/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Esquema clandestino é descoberto em Três Lagoas e suspeito acaba preso após furtos de hidrômetros

Ação durante a Operação Approximatus revelou suposto esquema ilegal de desvio no abastecimento de água, onde vários medidores furtados foram encontrados na casa do suspeito

Prefeitura inicia nesta quinta (18) recapeamento de quase 2km em ruas do bairro Santos Dumont II

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), através do Departamento de Serviços Públicos (DSP), deu...

Votação do novo Plano Diretor de Três Lagoas é adiada e Câmara amplia prazo para debate

Sessão extraordinária foi remarcada para a próxima semana após manifestações da comunidade que pediu mais tempo e maior participação nas discussões sobre o futuro urbanístico da cidade