22.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Polícia Militar usou decibelímetro para aferir sons automotivos na lagoa

16/09/2013 – Atualizado em 16/09/2013

O equipamento é totalmente digital e conta com uma memória de até 32000 leituras de pressão sonora quando usado com a função datalogger acionada

Por: Marco Campos

Conforme divulgado na noite deste domingo (15) neste site de notícias referente à apreensão de sete veículos e detenção de seus condutores em uma operação da Polícia Militar feita na Lagoa Maior, o 2º BPM divulgou que o equipamento utilizado para constatar as irregularidades de poluição sonora foi o Impac Dataloger Tipo 2 IP 900DL.

Segundo a polícia, o valor aferido foi em 101.3 Db, a uma distância de sete metros e altura de um metro e meio.

IMPAC DATALOGER

O equipamento é um medidor de nível de pressão sonora portátil, pequeno e leve, destinado a aplicações em indústria, comércio, segurança do trabalho e controle ambiental de poluição sonora usado pelas autoridades policiais.

Este decibelímetro é totalmente digital e conta com uma memória de até 32000 leituras de pressão sonora quando usado com a função datalogger acionada.

Os carros apreendidos com os equipamentos eletrônicos foram: Um Fiat Strada de cor branca de placas HTQ1582 de Três Lagoas; VW Saveiro de cor prata e placas EVE 0547 de Andradina-SP; VW Gol de cor bege de placas HRZ 2113 de Três Lagoas; Renault Megane de placas CTQ 8805 de Três Lagoas; Toyota Corolla de cor chumbo e placas CWQ 1150 de Birigui-SP e um VW Gol de cor branca de placas CHW 6266 de Três Lagoas.

Os envolvidos responderão pelo crime em liberdade e se condenados forem, terão que pagar a multa de R$ 5 mil. Na operação, os envolvidos não tiveram os nomes divulgados pela polícia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal