27.4 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Polícia Militar realiza palestras do “Agosto Lilás” em Água Clara e região rural

Campanha promove conscientização sobre a violência doméstica e divulga a Lei Maria da Penha.

Nesta semana, policiais militares do PROMUSE, do 2º Batalhão de Polícia Militar, realizaram uma série de palestras em apoio à campanha “Agosto Lilás”. As ações ocorreram na Fazenda Pontal, no município de Água Clara, e no assentamento Mutum, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e sensibilizar a comunidade local sobre a importância do combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A campanha “Agosto Lilás” é um movimento nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, criado para conscientizar a sociedade sobre a necessidade urgente de pôr fim a essas agressões. Durante as palestras, os policiais destacaram não apenas a importância de conhecer a Lei Maria da Penha, mas também a necessidade de divulgar amplamente os serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência, além dos mecanismos de denúncia disponíveis.

Ao levar essas informações para áreas rurais e comunidades mais afastadas, a Polícia Militar busca garantir que todos tenham acesso ao conhecimento e às ferramentas necessárias para proteger as mulheres e combater a violência de forma eficaz.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito de esfaquear três jovens durante evento no Balneário Municipal é preso em lava jato

Indivíduo de 21 anos alegou durante depoimento que agiu por legítima defesa.

Vendedor de pães morre em colisão frontal com carro entre Brasilândia e Três Lagoas

Wallace Monteiro, de 30 anos morreu no local. Já a motorista do carro foi levada ao hospital, mas sem risco de morte.

Ladrão é preso após furtar bicicleta elétrica na porta de hospital

Criminoso possui extensa ficha e foi preso com uma faca e ferramentas usadas para arrombamento nesta sexta-feira, 02.