27.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de outubro, 2021

Polícia Militar realiza mais de 150 visitas nas escolas durante o policiamento escolar no Vale do Ivinhema

Nova Andradina (MS) – A Modalidade de policiamento retornou à comunidade escolar após longo período. Os policiais militares no Vale do Ivinhema retomaram neste mês de setembro, as atividades do tradicional policiamento escolar, isso após quase dois anos de estagnação por conta da pandemia da Covid-19. Graças ao avanço da imunização coletiva em Mato Grosso do Sul, as aulas presenciais estão retornando gradativamente e, por conta disso, o 8º Batalhão da Polícia Militar tem realizado o policiamento nas escolas garantindo a segurança dos alunos, professores e funcionários e ministrando palestras sobre temas recorrentes relacionados à segurança pública.

O policiamento escolar é a atividade policial ostensiva que visa a proteção da comunidade escolar, bem como a segurança dos estabelecimentos de ensino. Embora a violência não seja regra nas escolas, a presença Policial Militar é de suma importância e trabalha na prevenção de crimes, evitando que eles assim ocorram. Através do sistema policial foi possível contabilizar mais de 150 empenhos das viaturas policiais, onde foram realizadas rondas e visitas escolares desde o retorno as atividades escolares, sendo feito contato com alunos, professores, pais e diretores nas escolas.

O Comandante do 8° BPM Tenente Coronel J. Roberto disse que o policiamento comunitário escolar é uma importante modalidade de serviço realizado pela polícia militar e que trabalhará em parceria preventiva com as escolas para identificar, priorizar e resolver os problemas existentes, buscando melhorar a qualidade de vida das unidades escolares, proporcionando a integração dos educadores, educandos, policiais militares e demais profissionais, com o intuito de aprimorar a segurança e a educação .

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS