15.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Polícia Militar notifica 12 condutores durante Operação da Lei Seca

Um dos indivíduos foi preso em flagrante por dirigir dirigir sob efeito de álcool.

12/08/2019 10h22
Por: Mirela Coelho

ÁGUA CLARA (MS) – A Polícia Militar de Água Clara desencadeou a partir da última sexta-feira (09), Operação que visa combater as infrações relativas à Lei Seca, cujo objetivo é prevenir acidentes de trânsito, proporcionando aos usuários das vias um trânsito mais seguro, bem como coibir ilícitos diversos.

Na sexta e no sábado (10), das 23h00 às 03 horas da manhã, foram realizados 17 testes de etilômetro (bafômetro), o que resultou em 11 (onze) notificações por recusar a soprar o “bafômetro” e 01 condutor preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

O Comandante da Polícia Militar de Água Clara, Tenente Nascimento, alerta aos condutores que as fiscalizações serão intensificadas, bem como esclarece que tanto dirigir sob efeito de álcool como recusar a soprar o “bafômetro” caracteriza infração gravíssima, cujo valor da multa se aproxima de R$ 3.000,00 (três mil reais), o motorista terá sua CNH recolhida e poderá ter seu direito de dirigir suspenso por até 01 ano.

Já o condutor que, ao soprar o “bafômetro”, for constatado nível de álcool igual ou superior a 0,34 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), além da multa responderá por crime de trânsito, com detenção de seis meses a três anos.

Cidadão denuncie! Ligue 190 ou WhatsApp (67) 3919-9700.

Da redação com informações da assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Foto: 2º BPM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia