Um homem foi preso pela Polícia Militar de Costa Rica (MS) pelo crime de tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (20) após denúncias anônimas. Com ele foram apreendidos cerca de 500g de maconha e um simulacro de arma de fogo.
Denúncias de uma testemunha anônima informaram a Polícia Militar que em uma casa no bairro Flor do Campo em Costa Rica (MS) havia um movimento de pessoas compadrando drogas constantemente. Após a passagem da viatura policial no início da tarde, um indivíduo ao perceber a presença da PM no bairro ficou muito agitado.
O denunciante disse na casa havia uma motocicleta que possivelmente era produto de ilícito, roubo ou furto. Os policiais ainda informaram, em registro do boletim de ocorrência, que receberam outras denúncias do mesmo endereço. Diante dos fatos e das denúncias a equipe foi até o local, para realizar a averiguação.
Ao chegar no o local, a equipe avistou uma motocicleta na frente da residência. Com a chegada da PM o homem teria colocado a motocicleta para dentro da casa de forma apressada. A equipe fez contato com o morador e realizou a busca pessoal no mesmo, onde localizou uma porção de maconha em seu bolso.
A equipe questionou sobre a droga e o mesmo alegou que realiza o tráfico de drogas para complementar sua renda pois tem uma filha de 10 meses. Ao receber a equipe pela porta principal do imóvel, o autor deixou a porta aberta, nesse momento a equipe notou que em cima de uma mesa localizada na sala da casa havia dois tabletes de maconha que totalizou um total de 490g de maconha.
Juntamente coma droga fora encontrada uma faca com lamina de 12cm aproximadamente, e cabo de plástico preta que segundo Autor, o mesmo usava para fracionar a maconha em pequenas quantidades para revenda. Também foi localizado um Simulacro de Pistola na cor preta.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao autor pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado até a Delegacia de Polícia Local para providências previstas em Lei.
Informações da Assessoria de Comunicação PMMS/CPA-2


