24.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Polícia Militar Ambiental prende e autua dois pescadores em Três Lagoas (MS)

A multa estipulada foi de R$ 3 mil por capturar 46 kg de pescado com 700 metros de petrecho ilegal do tipo rede.

25/04/2019 10h20
Por: Mirela Coelho

Três Lagoas (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas receberam denúncias na quarta-feira (24) à tarde, de que dois homens, em um veículo Ford Courier teriam acabado de carregar um veículo e um barco, num semi-reboque, em uma região denominada cascalheira, localizada nas proximidades da barragem da usina de Jupiá, um motor de popa, redes de pesca e grande quantidade de pescado que tinham capturado no rio Paraná, com os petrechos ilegais.

Os Policiais fizeram buscas ao veículo e o localizaram na área industrial, ainda próximo ao local de que teriam saído. Na abordagem, os dois ocupantes do veículo identificaram-se como pescadores amadores e disseram que tinham realmente acabado de sair de uma pescaria no rio Paraná e Sucuriú.

No veículo e no barco ainda molhado, foram encontradas 10 redes de pesca emendadas, medindo 700 metros e que estavam molhadas, além de 64 kg de pescado, que os infratores confessaram ter capturado com os petrechos proibidos e um carretilha com vara.

O pescado ilegal, o veículo, o barco, um motor de popa, a carretilha e as redes foram apreendidos. Os infratores, de 38 e 49 anos, residentes em Três Lagoas, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Os pescadores também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 2.920,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Da redação com informação assessoria PMMS

Foto: assessoria PMMS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com bicicleta no Jardim Maristela

Vítima foi socorrida à UPA durante a noite desta terça-feira (30).

Colisão entre moto e caminhão mobiliza SAMU em cruzamento no Guanabara

Pista ficou interditada para os trabalhos das equipes de socorro.

Motociclista tem escoriações pelo corpo após ser atingido por carro no Jardim Dourados

Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.