29.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Polícia investiga uso de cópia de chave para furtar casa em MS

Policial – 16/02/2012 – 08:02

A Polícia Civil investiga se criminosos fizeram cópias da chave que estavam em uma imobiliária para furtar uma residência em Campo Grande. Uma vítima relatou que teve prejuízos de R$ 12 mil depois de ter a casa invadida.

Um homem, que não quer se identificar, conta que vive em um imóvel alugado há menos de um mês. O muro é protegido por cerca elétrica, mas isso não foi suficiente para conter a ação dos criminosos. “Levaram todos os equipamentos eletrônicos, computadores, televisor, joias, dinheiro”, diz.

Como não há sinais de arrombamento no portão da casa, a suspeita é de que os ladrões entraram usando uma cópia da chave. De acordo com o delegado Fabiano Nagata, há várias hipóteses para o caso, incluindo a de que a suposta cópia tenha sido feita a partir da chave que estava na imobiliária que alugou a casa. “Os policiais vão até a imobiliária e conversar com o proprietário, e com certeza eles vão fornecer os dados para a investigação”, diz o delegado.

Segundo o diretor de fiscalização do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), Claudemir das Neves, uma pessoa que se interessa por um imóvel deve ir até uma imobiliária pegar as chaves e preencher um documento alegando que se responsabiliza por elas durante o período da visita. As informações ficam arquivadas por até seis meses na imobiliária e podem ser acessadas pela polícia, em casos de investigação.

De acordo com a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf), casos como esse são comuns. Para que o novo inquilino evite esse transtorno, é necessário ficar atento a alguns detalhes, incluindo a troca das fechaduras.

Fonte: G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil resgata seis trabalhadores em situação análoga à escravidão em fazenda

Operação flagrou condições degradantes, onde dois gerentes foram presos e vítimas encaminhadas para atendimento social

Três Lagoas reforça segurança e acessibilidade na 35ª Festa do Folclore

Evento terá monitoramento por câmeras e drones, além de suporte dedicado a pessoas com deficiência

Casa do Trabalhador de TL está com 253 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira-feira (21)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...