30.6 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Polícia fiscaliza embarcações e apreende redes de pesca

A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou 11 embarcações, 37 pescadores e apreendeu 15 redes de pesca e anzóis de galho e solta peixes dos petrechos no Rio Dourados, em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, a durante a operação Pesca Legal no rio Dourados, que visa à prevenção à pesca predatória em vigilância dos cardumes que já começaram a se formar, policiais ambientais fiscalizaram 11 embarcações de pescadores amadores e profissionais, bem como pessoas que pescavam nos barrancos do rio, em um total de 37 pescadores e apreenderam grande quantidade de petrechos de pesca ilegais, com alto poder de depredação dos cardumes, até à noite desta segunda-feira (12),

Os pescadores abordados pescavam legalmente, porém, a equipe localizou e retirou do rio, 15 redes de pesca, além de 27 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água. Durante a retirada dos petrechos, em torno de 10 kg de pescado que estavam presos aos petrechos ilegais foram soltos no rio. Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados. Os Policiais continuam no rio hoje (13) em monitoramento aos cardumes.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados dos rios pelos policiais, especialmente, as redes. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

6º Prêmio Professor(a) da Infância reconhece e valoriza práticas pedagógicas na Educação Infantil

Durante seu pronunciamento, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, ressaltou a relevância do prêmio como política pública voltada à valorização da educação infantil.

Prefeitura recebe kits para modernização das salas de vacina das USFs pelo Governo do Estado do MS

Os kits foram doados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Central da Rede de Frio do Estado

Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas

Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino.