33.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Polícia Federal deflagra Operação Hermes em Três Lagoas

Ação investiga comércio ilegal de anabolizantes importados do Paraguai e cumpre mandado de busca e apreensão no município.

A Polícia Federal de Três Lagoas deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 31, a ‘Operação Hermes’, com o objetivo de desarticular um esquema de venda ilegal de anabolizantes e outros produtos de origem estrangeira, importados irregularmente do Paraguai.

De acordo com a PF, a ação faz parte de uma investigação em andamento que apura a atuação de pessoas envolvidas na comercialização e distribuição de substâncias controladas sem autorização da Anvisa, configurando crimes de contrabando e tráfico de medicamentos.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes federais executaram um mandado de busca e apreensão na cidade de Três Lagoas, onde foram recolhidos materiais que podem ajudar a aprofundar as investigações.

A operação recebeu o nome de “Hermes”, em referência ao mensageiro da mitologia grega, simbolizando o transporte e o comércio ilícito de produtos que vinham sendo trazidos do exterior para o território nacional.

A Polícia Federal informou que os investigados poderão responder por importação irregular de medicamentos, contrabando e associação criminosa, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão. As investigações seguem em sigilo para identificar outros possíveis envolvidos e mapear toda a rede de distribuição dos produtos apreendidos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática flagra dupla com cocaína e quase R$ 5 mil em operação na Vila Piloto

Suspeitos tentaram despistar a guarnição, mas acabaram detidos em flagrante nesta terça-feira, 23.

Padre Cláudio sobre o verdadeiro sentido do Natal: “Deus está presente na nossa fragilidade”

Sacerdote destacou a importância da fé, da união familiar e da esperança como símbolos da data que celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Três-lagoense é encontrado morto em residência de Água Clara

Vítima, identificada como Luiz Ricardo da Silva Santana, de 33 anos, era natural de Três Lagoas e completaria 34 anos nesta quarta-feira.