25.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Polícia Federal deflagra Operação Hermes em Três Lagoas

Ação investiga comércio ilegal de anabolizantes importados do Paraguai e cumpre mandado de busca e apreensão no município.

A Polícia Federal de Três Lagoas deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 31, a ‘Operação Hermes’, com o objetivo de desarticular um esquema de venda ilegal de anabolizantes e outros produtos de origem estrangeira, importados irregularmente do Paraguai.

De acordo com a PF, a ação faz parte de uma investigação em andamento que apura a atuação de pessoas envolvidas na comercialização e distribuição de substâncias controladas sem autorização da Anvisa, configurando crimes de contrabando e tráfico de medicamentos.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes federais executaram um mandado de busca e apreensão na cidade de Três Lagoas, onde foram recolhidos materiais que podem ajudar a aprofundar as investigações.

A operação recebeu o nome de “Hermes”, em referência ao mensageiro da mitologia grega, simbolizando o transporte e o comércio ilícito de produtos que vinham sendo trazidos do exterior para o território nacional.

A Polícia Federal informou que os investigados poderão responder por importação irregular de medicamentos, contrabando e associação criminosa, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão. As investigações seguem em sigilo para identificar outros possíveis envolvidos e mapear toda a rede de distribuição dos produtos apreendidos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CarnaTrês 2026 começa neste sábado na Lagoa Maior com três dias de festa

Programação inclui matinês infantis, desfiles de blocos e shows musicais até segunda-feira

Casa do Trabalhador oferece 135 vagas nesta sexta em Três Lagoas

Funções nas áreas industrial e de serviços gerais concentram a maior parte das 135 oportunidades disponíveis

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 62 milhões

Concurso 2.972 não teve acertadores das seis dezenas; 55 apostas fizeram a quina O concurso 2.972 da Mega-Sena acumulou nesta quinta-feira (12), após nenhum apostador...