23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Polícia do Iêmen salva menina de 8 anos pouco antes dela ser obrigada a casar com primo

02/02/2014 – Atualizado em 02/02/2014

O tio da criança denunciou casamento para as autoridades e ativistas

Por: R7

A polícia do Iêmen foi chamada com urgência no dia 23 de janeiro para impedir que uma menina de 8 anos se casasse com um primo em Al Souhoul, localizada na província de Ibb.

De acordo com o site de notícias Gulf News, durante a ação os policiais estavam acompanhados por dois ativistas de direitos humanos. O pai da garota foi detido em flagrante, mas liberado após uma semana.

A denúncia do crime foi feita por um tio da garota. Ele até tentou convencer o pai da menina de que o casamento não era correto. Entretanto, alguns familiares defenderam o matrimônio afirmando que o evento fazia parte de um acordo tribal.

A mãe da menina também se mostrou contrária ao casamento. Mas, ela sofreu ameaças do marido e acabou presa com a criança dentro de casa.

Com isso, o tio se viu obrigado a denunciar o caso antes que o matrimônio ocorresse. Com a ajuda de ativistas, o caso foi revelado às autoridades que imediatamente enviaram um grupo de policiais armados para a região.

Quando as forças de segurança chegaram à vila, encontraram mãe e filha presas em casa. O pai da criança foi preso, mas como é o responsável pelo único sustento da família foi liberado após uma semana.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, em 2010 mais de um quarto das mulheres do Iêmen se casam antes dos 15 anos.

Os costumes tribais desempenham um papel importante nos casamentos do país, o que inclui a crença de que uma jovem noiva pode ser moldada para se tornar uma mulher obediente, ter mais filhos e conseguir se afastar das tentações.

Policiais chegaram armados no casamento, caso houvesse qualquer resistência da famíliaReprodução/ Daily Mail

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.