Geral – 06/04/2012 – 11:04
Capitão da PM orienta público a evitar relógios, joias e proteger aparelhos celulares
A Polícia Militar vai deslocar 240 homens para fazer a segurança do público no festival Lollapalooza, que ocorrerá sábado (7) e domingo (8) No Jockey Club, na zona sul de São Paulo. Além do efetivo, a corporação vai disponibilizar uma base comunitária e 30 viaturas, que irão percorrer a avenida Lineu de Paula Machado, onde ocorre o evento, e vias próximas.
De acordo com o capitão Cleodato Moisés do Nascimento, porta-voz do Comando de Policiamento da capital, mesmo com a segurança policial, é necessário que o público tome alguns cuidados antes, durante e depois do evento.
- A população pode ajudar com algumas prevenções primárias, como evitar joias e relógios. O celular tem de estar em um lugar protegido, no bolso da frente, por exemplo. Se for levar a carteira, é bom sempre deixá-la à frente, levando dinheiro suficiente e em notas miúdas. Se for levar cartão, é melhor levar apenas um. Caso for necessário levar bagagem, dê preferência à mochila e sempre a deixe na frente do corpo.
O capitão também disse à reportagem do R7 que, em caso de qualquer anormalidade ou movimento suspeito, como os que antecedem arrastões, o indicado é não reagir.
- Nesses casos, o indicado é gravar as características do assaltante e procurar uma base da PM ou as viaturas que estarão circulando no local.
Fonte: R7


