24.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Polícia de MS captura “maníaco das redes sociais”

05/04/2014 – Atualizado em 05/04/2014

Polícia de MS captura “maníaco das redes sociais”, que teria abusado de criança de 10 anos

Por: Midiamax

Em trabalho conjunto, a Polícia Militar de Mundo Novo e autoridades paraguaias do Departamento de Canendeyú prenderam na tarde desta sexta-feira (4), no Paraguai, homem de 26 anos, acusado de abusar sexualmente de uma garota de 10 anos, em Aripuaña, Mato Grosso. O autor do crime, Maicon Rodrigo de Souza Layer, é conhecido como “maníaco das redes sociais”.

Junto com o tio da vítima, o maníaco teria filmado os abusos sexuais, em 2010. Maicon é de Marechal Cândido Rondon, Paraná, onde também possui mandado de prisão, por motivos ainda não esclarecidos, passou a residir no Paraguai, porém, teve sua fotografia divulgada em redes sociais do Brasil, que foi compartilhada por milhares de usuários, que queriam vê-lo pagar pelos delitos praticados.

Há cerca de três meses, um sargento da Polícia Militar de Mundo Novo, foi informado por um amigo, que o foragido estava trabalhando na construção de um motel na cidade paraguaia de Salto del Guairá. O Militar fez contanto com integrantes da Polícia Nacional Paraguai, que passou a investigá-lo.

Os paraguaios descobriram que o acusado havia se mudado para La Paloma e após várias tentativas de localizá-lo, lograram êxito nesta sexta-feira.Quando percebeu a presença dos policiais o acusado tentou fugir, porém, após duas quadras de perseguição foi capturado.

Após a tramitação da documentação relacionada à sua expulsão do Paraguai, que envolveu o Setor de Investigações de Delitos da Polícia Paraguaia, Ministério Público daquele País e setor de Imigração do Paraguai, ele foi entregue a uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo no Posto Fiscal Leão da Fronteira, situado no lado sul-mato-grossense da divisa.

Maicon então foi conduzido para a Cadeia Pública de Mundo Novo, de onde aguarda o pronunciamento da Justiça a respeito de sua situação.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...