31.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de outubro, 2025

Polícia Civil prende em Ribas do Rio Pardo suspeito de tentativa de homicídio em Ilha Solteira

Homem de 30 anos, apontado como integrante de facção criminosa, foi capturado em ação conjunta entre as polícias civis de MS e SP.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ribas do Rio Pardo, prendeu na manhã desta terça-feira, 21, um homem de 30 anos suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em Ilha Solteira, no interior de São Paulo.

O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça paulista e cumprido pelos investigadores do SIG, que localizaram o suspeito em uma residência no bairro Estoril, em Ribas do Rio Pardo. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia local, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo informações repassadas pela Delegacia de Ilha Solteira, o crime aconteceu em setembro deste ano, quando a vítima foi surpreendida e atingida por disparos de arma de fogo. O investigado, que seria membro de uma facção criminosa, é apontado como um dos participantes diretos da ação, o que levou o Poder Judiciário a decretar sua prisão temporária.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais civis apreenderam três aparelhos celulares e um notebook, que serão encaminhados para perícia técnica, a fim de auxiliar nas investigações em andamento.

A operação contou com apoio integral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que trabalhou em cooperação com a Delegacia de Ilha Solteira na troca de informações, localização e captura do suspeito.

A ação é mais um exemplo da eficiência da integração entre as forças policiais dos dois estados, reforçando o compromisso conjunto no combate à criminalidade interestadual e às organizações criminosas que atuam na região.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas investe em participação digital para melhorar a saúde pública

Alunos do PET-Saúde visitam Ouvidoria do município e propõem inovação tecnológica para fortalecer o protagonismo cidadão no SUS

Beneficiários com NIS final 3 recebem Auxílio Gás nesta quarta-feira

Programa paga R$ 108 a mais de 5 milhões de famílias

Motorista morre carbonizado após carro capotar e pegar fogo na BR 158

Toyota Corolla saiu da pista e foi consumido pelas chamas, onde polícia investiga as causas do acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 22.