17.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de abril, 2026

Polícia Civil prende criminosos que usaram nome de programa social para aplicar golpe em madereira

Material de construção foi revendido e receptador já foi identificado, onde polícia segue investigando o caso.

A Polícia Civil de Três Lagoas identificou, na manhã desta quinta-feira, 20, um dos envolvidos em um esquema de estelionato que lesou uma madeireira do município. O golpe envolveu a compra fraudulenta de materiais de construção utilizando o nome de um programa social fictício.

Segundo as investigações conduzidas pela 3ª Delegacia de Polícia, o criminoso encomendou madeira, portas, batentes, fechaduras e aproximadamente 4 mil blocos de construção, alegando que os produtos seriam destinados à construção de um salão comunitário. Convencida pela falsa proposta, a vítima realizou as entregas em um terreno baldio no bairro Jardim Flamboyant, utilizando frete contratado pelos próprios golpistas.

No entanto, poucas horas após a entrega, o material foi revendido a um receptador de 25 anos. Durante diligências, a polícia conseguiu localizar e apreender os produtos, avaliados em aproximadamente R$ 17.500.

A investigação segue em andamento para identificar e prender o responsável pelo estelionato. Enquanto isso, o receptador responderá pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, cuja pena pode variar de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.

A Polícia Civil reforça o alerta para que comerciantes redobrem a atenção em transações desse tipo e solicita a colaboração da população para denúncias sobre o caso. Informações podem ser repassadas pelo telefone (67) 9.9991-6698, com garantia de sigilo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será de calor e tempo seco em Três Lagoas

Dia será de sol entre nuvens, baixa umidade e atenção redobrada com o clima seco na região

Polícia Civil identifica e localiza autor de furtos em escola estadual de Três Lagoas

Suspeito de 39 anos invadiu unidade escolar durante feriado prolongado e levou diversos objetos

‘ExpoTrês 2026’ promete inovação, negócios e grande público

Presidente do Sindicato Rural, Bruno Ribeiro destacou o crescimento do setor, apostando na qualificação profissional e reforça missão de aproximar a população do agronegócio