Policial – 28/02/2012 – 14:02
A operação Protetor prendeu 13 suspeitos de agiotagem na manhã desta terça-feira (28), informou a Polícia Civil do Rio. Desse total, 11 tinham mandado de prisão expedido pela Justiça. Os outros dois foram presos em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, entre os 13 mandados de prisão expedidos, dois são contra suspeitos que já estão presos em Rio Bonito, na baixada litorânea. No total, o número de agiotas presos chega a 15.
A polícia ainda tenta cumprir o último mandado de prisão expedido. A ação, que contou com o apoio do Ministério Público, percorreu cinco cidades: Cabo Frio, Itaboraí, Niterói, São Gonçalo e a capital fluminense.
Os suspeitos vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, extorsão e crime contra a economia popular. Cerca de 35 policiais participaram da ação, que foi comandada pela Delegacia de Itaboraí (71ª DP). Os agentes apreenderam dois carros, vários documentos, dinheiro, notas promissórias e cheques.
A polícia chegou até o bando por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. De acordo com o titular da 71ª DP, delegado Wellington Pereira Vieira, as investigações tiveram início em novembro do ano passado e identificaram várias suspeitos envolvidos no crime de agiotagem.
Fonte: R7