30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de novembro, 2025

Polícia Civil esclarece caso de comerciante baleada na Vila Haro e apreende arma usada no crime

Investigação da SIG confirmou que disparos ocorreram durante uma discussão, onde suspeito se apresentou e foi autuado em flagrante

A Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG), elucidou nesta segunda-feira, 24, o caso da comerciante de 53 anos baleada na Vila Haro no dia 15 de novembro. O fato havia sido inicialmente registrado como tentativa de latrocínio, mas as investigações comprovaram que não houve roubo ou tentativa de subtração no local.

Conforme a polícia, logo após assumir o caso, a equipe da SIG coletou imagens de câmeras de segurança que registraram os envolvidos deixando a casa noturna da vítima instantes após os disparos. O material, somado aos depoimentos colhidos durante as diligências, indicou que não houve intenção de roubo, contrariando a primeira versão recebida pelas equipes de socorro.

A vítima e uma testemunha presencial relataram aos investigadores que os tiros ocorreram durante uma discussão entre a comerciante e o suspeito. Segundo a apuração, o homem sacou a arma que portava na cintura e efetuou os disparos. A mulher foi socorrida, ficou internada por alguns dias e recebeu alta posteriormente, apresentando lesões sem maior gravidade.

O autor passou a ser procurado pelos agentes para prestar esclarecimentos, mas compareceu espontaneamente na manhã desta segunda-feira à sede da SIG. Ele confirmou estar com a arma usada no dia do crime, que foi apreendida pelos policiais. O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Durante o interrogatório, alegou que os disparos aconteceram quando a comerciante tentou tomar a arma de suas mãos. Com a finalização das investigações, a SIG concluiu que o caso não se trata de tentativa de latrocínio, mas de outro tipo de crime, que agora será encaminhado à unidade policial responsável e, posteriormente, ao Ministério Público. O suspeito também poderá responder pelos atos praticados no dia do fato.

A Polícia Civil reforça que denúncias sobre crimes e informações sobre foragidos podem ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 9.9226-8210 pelo WhatsApp. O sigilo é garantido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Audiência no Senado expõe desafios e avanços do Vale da Celulose em MS

Representando Três Lagoas, o prefeito Cassiano Maia participou do debate e alertou para as “dores do desenvolvimento” em meio à expansão bilionária do setor.

Dino Fonseca chega a Três Lagoas após o Natal com night premium

Caçula FM fará sorteios exclusivos de ingressos e camarim para os amantes de hits internacionais que marcaram época Três Lagoas entra no clima do pós-Natal...

Fernanda Aranha garante dois ouros nas comemorações dos 40 anos do Grupo Memória Capoeira

Contramestra venceu duas provas no evento realizado em Ilha Solteira e Selvíria e reforça seu papel no esporte: ela desenvolve projeto com crianças...