24.3 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

Polícia Civil descobre mentira de homem que inventou roubo de carro trocado por drogas

Descoberta de falsa denúncia revelou uma tentativa de encobrir débito de suspeito com o tráfico.

No último sábado, 11, um homem de 52 anos compareceu à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas para denunciar um suposto roubo de veículo, que teria ocorrido no dia anterior a denúncia. Segundo seu relato inicial, ele teria sido abordado por dois indivíduos armados com uma faca em via pública, que o teriam forçado a entrar no próprio carro. O homem afirmou que foi levado a um local desconhecido, mantido amarrado, e que os assaltantes fugiram com o veículo.

No entanto, no mesmo dia do registro do suposto crime, o carro foi encontrado abandonado em via pública, sem as placas. O caso foi então encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil (2°DP) para investigação. Durante o depoimento da suposta vítima, dias depois do caso, a história começou a desmoronar e tomou um outro rumo. Diante de inconsistências em seu relato, o homem acabou por admitir que não houve roubo, se tratando de uma falsa comunicação de crime.

Ele confessou que havia entregado o veículo a um jovem em troca de uma porção de drogas, mas o rapaz não devolveu o carro. Com medo da reação de seus familiares, ele optou por forjar uma denúncia de roubo. Com a verdade revelada, a polícia alterou o registro do caso, e o homem agora responderá pelo crime de comunicação falsa de crime, conforme previsto no artigo 340 do Código Penal.

As investigações continuam para identificar o jovem a quem o veículo foi entregue. A polícia alerta que fazer denúncias falsas pode desviar recursos e atenção de casos reais, prejudicando a segurança pública.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Climatologista Carlos Nobre aponta que Brasil tem potencial para reduzir emissões de CO2 a zero até 2040

O Brasil tem o potencial de reduzir a zero suas emissões de gases de efeito estufa até 2040, segundo o renomado climatologista Carlos Nobre....

Secretário de Administração de Três Lagoas é eleito secretário executivo do Fesmad

O Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Três Lagoas, Jardel Pauber Matos e Silva, foi eleito secretário executivo do Fórum Estadual das Secretarias...

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Com vasta experiência à frente da pauta, Carla se diz honrada em integrar a equipe do Governo do Estado quando se inaugura um novo momento administrativo deste equipamento público através da gestão compartilhada.