19 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Podendo chegar a 95 mil pessoas ao aguardo de 2ª dose, MS deve receber mais vacinas neste sábado, diz secretário

Segundo o secretário Geraldo Resende o estado deve receber cerca de 75 mil doses dos imunizante, que possibilitará a abertura de novos públicos.

30/04/2021 12h31
Por: Gabrielle Borges

Mato Grosso do Sul deve receber até sábado (1) um novo lote de vacina. Segundo o secretário de saúde, Geraldo Resende, serão cerca de 75 mil doses da AstraZeneca e CoronaVac para dar continuidade na vacinação contra a Covid.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) até o dia 1º de maio serão necessárias 94,7 mil doses a mais da CoronaVac para aplicação da segunda dose (D2), ponto de tensão entre a Ses e o Ministério da Saúde, que enviar as vacinas aos estados.

A SES tem orientado os municípios a aplicar as doses mediantes as determinações do ministério da Saúde. Desde a 8ª remessa, foi determinado que fosse utilizado a reserva de doses para D2 para aplicar a dose 1, uma vez que havia previsão do envio regular e crescente de doses da Coronavac e Oxford. Porém, com a redução da produção da vacina coronavac, ocorreu uma quedas nas remessas aos Estados, atrasando o calendário.

Segundo o secretário Geraldo Resende o estado deve receber cerca de 75 mil doses dos imunizante, que possibilitará a abertura de novos públicos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...