04/11/2013 – Atualizado em 04/11/2013
Por: Nova News
Na manhã desta segunda-feira (04), por volta das 10h30, ação conjunta realizada entre a Polícia Militar Rodoviária (PMR) e a Polícia Militar (PM), resultou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em um veículo Hyundai, com placas de Dourados, conduzido por um homem de 30 anos.
Durante trabalho de rotina, os patrulheiros da PMR abordaram o veículo em frente à Base Operacional na rodovia MS-276, quando o condutor, ao perceber a presença dos policiais, deu meia volta e saiu em alta velocidade rumo ao Distrito de Amandina, onde abandonou o carro e tentou se esconder em meio à vegetação.
A PM de Amandina foi acionada e deu apoio à PMR. Juntas, as polícias apreenderam o veículo e conseguiram capturar o autor. Em vistoria no carro, os policiais encontraram um fundo falso no painel, onde estavam cerca de 50 quilos de cocaína dividida em tabletes.
Questionado a respeito da droga, o homem disse que foi contratado para levar o produto de Dourados até o estado de São Paulo. Segundo ele, após cruzar a ponte que divide Mato Grosso do Sul de São Paulo, alguém iria ligar no seu telefone celular para passar as coordenadas sobre os próximos passos do transporte.
Diante dos fatos, o condutor, o veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Ivinhema, onde foram colocados à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas.
Fato que chamou a atenção dos policiais é a forma como a droga estava camuflada. Atrás do câmbio do veículo havia um compartimento, onde estava instalado um botão que, quando pressionado, abria, no painel, uma espécie de tampa, onde estava a droga.
