26.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

PMN nacional irá destituir Adalton e Iara Costa

Política – 20/06/2012 – 19:06

Yara Costa e Adalton Garcia são favoráveis a candidatura própria, como não houve possibilidade decidiram apoiar o PMDB contrariando a executiva nacional do PMN

O Partido da Mobilização Nacional decidiu destituir o presidente estadual do partido em Mato Grosso do Sul, Adalton Garcia, e a presidente municipal de Campo Grande, Iara Costa.

Segundo Thelma Zayra, membro da executiva nacional do PMN, o pedido será protocolado hoje (20), junto à justiça eleitoral. De acordo com Thelma, os motivos da destituição seriam as atitudes de Adalton e Iara fora do contexto do PMN, e também por informações passadas por eles, que não condiz com verdades.

“Eles disseram que o PMN estava impondo uma decisão para as regionais, o que não é verdade”, disse Thelma.

Adalton Garcia, presidente estadual do PMN em Mato Grosso do Sul, disse que a ação da executiva nacional é uma reação por que o partido no Estado não quis seguir a orientação da nacional, que é caminhar junto com o PPS, ou com o PSDB. Em Campo Grande, tanto a diretoria estadual e municipal defendiam a candidatura própria, tendo como pré-candidata Iara Costa.

“O PPS já sinaliza coligar com o PSDB, o que junta a vontade de comer com a fome” disse Adalton.

Segundo Garcia, o PMN já realizou a convenção na capital, no último dia 12, com o comitê financeiro montado, a ata será protocolada nesta quarta-feira (20), ao meio–dia. O partido decidiu caminhar junto com o PMDB, que tem como pré-candidato o deputado federal Edson Giroto.

“Já que não podemos ter candidatura própria decidimos apoiar o Giroto, já quem em 2010 apoiamos o PMDB e nada mais justo que agora em 2012 continuar com esse apoio”, explicou Garcia.

Membros da diretoria estadual e municipal participaram da convenção nacional no último dia 10, em São Paulo, de acordo com Adalton, o PMN de Mato Grosso do Sul ficou livre para decidir com quem coligar. “No dia 11 a Iara fez uma reunião com os membros para apresentar a decisão de caminhar com o Giroto e dia 12 realizamos a convenção, isso está lavrado em ata”, afirmou Adalton.

Para o presidente do estadual do PMN, Adalton Garcia, a briga agora deixa de ser política e passa a ser jurídica,“Estou a 26 anos no PMN, faria tudo de novo”. Para ele o partido vai caminhar tranquilamente, até por que não foi comunicado oficialmente da destituição.

“Se eles que moram em São Paulo entendem mais da política de Mato Grosso do Sul, vamos ver então”, concluiu a reportagem do Capital News Adauto Garcia.

Fonte: Capital News / Foto: Deurico/Arquivo Capital News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SES amplia rede de diagnóstico e qualifica a assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul

Com foco na ampliação do diagnóstico, no fortalecimento das cirurgias e no aumento da segurança assistencial, o Governo de MS, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), iniciou a entrega de equipamentos de alta tecnologia para hospitais em diversas regiões do Estado

Dia do Repórter destaca a trajetória do jornalista Benê Cursino Soares no Grupo Caçula de Comunicação

Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...