26.1 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

PMA fecha serraria ilegal no interior de MS

03/10/2013 – Atualizado em 03/10/2013

Por: Midiamax

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, em fiscalização no município de Angélica, fecharam nesta terça-feira (02) à tarde uma serraria que funcionava sem autorização do órgão ambiental competente.

A atividade foi localizada na área urbana e foram encontradas madeiras serradas das espécies Garapa e Canafístola sem origem, ou seja, sem a autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal). 2,4 m³ de madeira e as serras foram apreendidas e a serraria foi fechada.

O proprietário da empresa, de 46 anos, residente em Angélica foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.9 mil. O autuado foi conduzido à delegacia de polícia civil da cidade e responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental e de armazenar e explorar madeira ilegalmente.

Se condenado poderá pegar pena de detenção de três meses a um ano pela atividade de serraria e, de seis meses a um ano de detenção pela madeira ilegal.

Foto: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...