15/09/2013 – Atualizado em 15/09/2013
A ação foi feita na noite deste domingo no principal cartão postal de Três Lagoas
Por: Marco Campos
A Rádio Caçula de Três Lagoas acompanhou por volta das 20h deste domingo (15) o trabalho das equipes da Polícia Militar na área central da Cidade que fizeram uma mega operação para coibir os abusos de proprietários de veículos que insistem em manter os volumes do som automotivo em excesso em plena via pública.
A ação foi feita na Circular da Lagoa Maior, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, próximo ao cruzamento com a Rua Munir Thomé e mobilizou cerca de 15 policiais que estavam em duas viaturas da Rotai, uma do Serviço Reservado (P2) e três viaturas operacionais (Rádio Patrulha).
A reportagem da Rádio Caçula apurou que sete carros foram apreendidos juntamente com seus condutores que foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para esclarecimentos.
Os carros levados para a delegacia em um comboio policial foram: Fiat Strada de cor branca de placas HTQ1582 de Três Lagoas; VW Saveiro de cor prata e placas EVE 0547 de Andradina-SP; VW Gol de cor bege de placas HRZ 2113 de Três Lagoas; Renault Megane de placas CTQ 8805 de Três Lagoas; Toyota Corolla de cor chumbo e placas CWQ 1150 de Birigui-SP e um VW Gol de cor branca de placas CHW 6266 de Três Lagoas.
Os militares da P2 constataram a infração com um equipamento usado para aferir o som excessivo e mediante a constatação acionaram as equipes policias para deter e apreender os carros.
Pessoas que também estavam no local foram abordadas e tiveram os nomes checados pela polícia. Operações como esta, estão sendo desencadeadas pela PM constantemente em todo o Município.
Entre as penas previstas pela Lei vigente, os proprietários dos equipamentos serão obrigados a fornecerem documentos dos eletrônicos e mediante condenação poderão pagar multas de até R$ 5 mil.
Todos os detalhes na manhã desta segunda-feira (16) neste portal de notícias.
