07/09/2013 – Atualizado em 07/09/2013
Por: Mil Notícias
ANDRADINA – Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu na madrugada do último sábado, 31/08, o desempregado Laércio de Jesus da Silva, mais conhecido como “Di menor”, de 19 anos, condenado por diversos roubos simulando estar armado, a maioria deles cometidos na área central do município e outras vezes nas proximidades do estádio Municipal. Encaminhado ao plantão policial, foi recolhido à cadeia pública local. Não foi informado o total de sua condenação.
A prisão do condenado aconteceu quando uma viatura de Força Tática da PM com sargento Constantino, soldados Josénilton, Andrade e Piaci realizava patrulhamento pela Vila Mineira, quando avistou “Di Menor” caminhando em plena madrugada. Como o rapaz é conhecido nos meios policiais pela pratica de trafico de entorpecente e roubo pela cidade de Andradina e como já era do conhecimento da equipe uma mando de prisão contra o mesmo, foi abordado, dado voz de prisçao e conduzido ao plantão policial.
Laércio sempre agia do mesmo jeito nos roubos que praticava, segundo relato das vítimas: elas eram abordadas por um sujeito de chinelo havaiana branco e com sotaque nordestino, de bicicleta e que em algumas dessas ocasiões agia na companhia de um comparsa menor de idade.
Eles usavam sempre as mesmas técnicas para assaltar as pessoas, invariavelmente com o mesmo perfil: adolescentes de ambos os sexos, a pé ou em bicicletas, distraídos e mexendo nos telefones celulares. Enquanto “Di menor” fazia gesto com a mão por baixo da blusa, simulando apontar uma arma para a vítima, o menor aterrorizava dizendo “Mata, Mata, mata logo”. Amedrontadas, as vítimas entregavam seus telefones celulares, bolsas e até bicicletas. Foram mais de duas dezenas de casos praticamente desse mesmo modo de agir.
