Ocorrência foi registrada na madrugada de quarta-feira (24); homem tentou enganar policiais durante abordagem e estava com drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar registrou, na madrugada desta quarta-feira (24), uma ocorrência de pessoa em conduta suspeita no município de Três Lagoas. O fato foi registrado, por volta das 01h15, no logradouro Buriti, localizado no bairro Novo Oeste 2.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da PM realizava patrulhamento ostensivo preventivo quando efetuou a abordagem de um indivíduo que estava em um veículo Ford Escort, de cor preta. No interior do automóvel estavam ainda duas crianças, filhas do abordado, sendo uma de seis anos e outra de dois anos de idade.
Durante a abordagem, o homem informou aos policiais um nome falso, identificando-se como Thiago William Brites dos Santos. No entanto, durante busca no veículo, os militares encontraram uma carteira com documentos em nome de Vagner Nunes dos Santos Junior, de 29 anos, o que confirmou a tentativa de falsa identidade.
Conforme a PM, após a checagem nos sistemas oficiais, foi constatado que o abordado havia tentado enganar a equipe policial, caracterizando o crime de falsa identidade em qualquer fase do inquérito policial.
Ainda segundo o registro, também foi constatado o porte de drogas para consumo pessoal, sem autorização ou em desacordo com determinação legal. O fato foi enquadrado como portar, adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo entorpecentes para uso próprio.
O suspeito, Vagner Nunes dos Santos Junior, é do sexo masculino, possui CNH categoria AB, válida até 28 de fevereiro de 2025, com primeira habilitação em 01 de março de 2024.

O caso foi encaminhado para as providências legais cabíveis.


