17.7 C
Três Lagoas
domingo, 17 de agosto, 2025

Plano para resgatar Marcola de presídio custaria R$ 80 milhões

De acorodo com a polícia, o governo está em estado de alerta

22/12/2019 08h49
Por: Com informacoes do site Correio

O plano para regastar o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) da cadeia iria custar mais de R$ 80 milhões, segundo o site Metrópoles. Os criminosos queriam libertar Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, segundo divulgado na sexta-feira (20).

O governo ficou em estado de alerta com a notícia. Os ministérios da Justiça e da Defesa fizeram um acordo para aumentar a segurança no complexo em que ele está preso, em São Sebastião (DF). Desde a quinta, o local conta com reforço de militares do Exército Brasileiro, com uso de carros blindados.

A medida é preventiva. A informação de que havia um plano para soltar Marcola veio de São Paulo, berço do PCC.

O líder da facção foi transferido para o Distrito Federal em março.

De acordo com o site, o resgate já teria sido pago, com orquestração do traficante Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho, um dos nomes mais fortes do PCC – que está solto.

Quando Fuminho desse o ok, a ação criminosa seria colocada em andamento. A facção já teria mapeado os arredores do complexo penitenciário de segurança máxima com ajuda de drones. Criminosos que têm conhecimento amplo em armamentos e estratégia militar estariam envolvidos no esquema.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.