Pix milionário por engano: morador de MS recebe R$ 1 milhão e devolve tudo
Um empresário de Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande, conseguiu recuperar R$ 1 milhão após realizar por engano uma transferência via Pix. O valor foi enviado a um morador de Corumbá, que inicialmente desconfiou de possível golpe, mas colaborou com a devolução após ser localizado pela Polícia Civil.
O caso ocorreu na segunda-feira (1), quando o empresário procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados para relatar o erro. Com apoio do Núcleo de Inteligência, os policiais identificaram o destinatário da transferência, que compareceu espontaneamente à delegacia de Corumbá, acompanhado de um familiar.
Segundo nota da Polícia Civil, o morador de Corumbá confirmou que a transferência foi feita de forma equivocada e formalizou o estorno. A devolução integral do valor ocorreu na manhã desta terça-feira (2), na agência da Caixa Econômica Federal da cidade, sem prejuízo para nenhuma das partes envolvidas.
A Polícia Civil reforça a importância de comunicar imediatamente qualquer erro em transações financeiras, como forma de evitar fraudes e garantir a segurança dos valores transferidos.
Com informações Campo Grande News