30.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de março, 2026

PF prende suspeitos de traficar armas e drogas em SP e MS

Policial – 30/05/2012 – 07:05

Policiais federais prenderam 17 pessoas em São Paulo e no Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (29) suspeitas de tráfico de drogas e armas. Segundo a PF, o grupo investigado recebia ordens diretas da organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

A investigação concentra-se no braço da organização que atuava na fronteira do Brasil com o Paraguai. O inquérito aponta que o grupo contava com vários intermediários e uma rede de colaboradores. Eles eram responsáveis pelo transporte terrestre das drogas, em caminhões ou veículos menores; pela coordenação dos carregamentos e distribuição local.

Para a realização da operação, intitulada Leviatã, a Justiça Federal expediu 25 mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão. A pedido da PF, foi ordenado o bloqueio de 128 contas bancárias e o sequestro de um imóvel.

Além das prisões, em Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, foram apreendidos nesta terça 22 kg de maconha, 8 kg de cocaína, uma pistola 9 mm, munição de calibre restrito e produtos químicos utilizados no refino de cocaína.

Ao longo da investigação, iniciada em outubro de 2010, foram realizadas 29 ações policiais, que resultaram na prisão em flagrante de 48 pessoas e na apreensão de 270 kg de cocaína, 2,03 toneladas de maconha, R$ 130 mil, 30 veículos, 29 fuzis, 13 pistolas, três granadas, um rifle e 3.001 projéteis para armas de calibre restrito. Parte dessas ações contou com a cooperação das polícias estaduais de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Os investigados deverão responder por de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas de até 25 anos de prisão.

Fonte: G1 MS / Divulgação/DPF

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aniversariante Maçonaria Aquarius e Chà Revelação

Na última sexta-feira, dia 27, a Loja Maçonaria Aquarius foi palco de uma noite especial repleta de alegria e confraternização. O venerável Leandro, ao...

Suspeito de furto é preso e caixa de som recuperada em Três Lagoas

Homem com mandado de prisão em aberto tentou escapar da Força Tática, mas foi detido após ser identificado por câmeras de segurança

Disparos dentro de casa terminam com apreensão de armas pela Força Tática no Jardim Ipanema

Homem de 54 anos confessou tiros no interior da residência e foi levado à delegacia após ação na manhã desta segunda-feira, 30