30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

PF de Três Lagoas prende estelionatário que aplicava golpes na Caixa Econômica Federal

03/02/2016 – Atualizado em 03/02/2016

Por: Jornal Impacto

Na tarde desta terça-feira, 2, a Polícia Federal de Três Lagoas/MS prendeu em flagrante W.D., de 38 anos, no momento em que apresentava documentos falsos para abertura de conta corrente em uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade.

Ele tentava abrir uma conta para obter crédito com documentos falsos em nome de Gilberto de Oliveira Rodrigues. Em seu poder foi encontrado um cartão magnético de outra conta bancária aberta em outra agência do mesmo banco em nome de Erik Alexandre Lopes de Coeto, também mediante apresentação de documentos falsos.

O crime contra a instituição financeira consistia em abrir contas bancárias e sacar os valores dos limites do cheque especial, do cartão de crédito e dos empréstimos.

W.D. também portava consigo um cartão de loja de departamentos em nome de Gilberto de Oliveira, obtido mediante uso de documentos falsos.

W.D. já havia sido condenado pelo mesmo tipo de crime, aplicado contra a mesma agência da Caixa no interior do estado de São Paulo e se encontrava em liberdade condicional.

A Polícia Federal não descarta a hipótese de que o golpe tenha sido aplicado em outros bancos, instituições financeiras e comércio. Estima-se que os prejuízos ultrapassem a quantia de R$ 60 mil reais.

W.D. vai ser indiciado pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e tentativa de estelionato, crimes que devem render ao sujeito até 18 anos de prisão. Após ser interrogado, W. D. foi encaminhado ao presídio de segurança média de Três Lagoas/MS à disposição da Justiça Federal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.